sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

'A Saga Crepúsculo' terá novos livros e penúltimo filme em 2011


O ano de 2011 marcará o início do fim da "Saga Crepúsculo". Alegria de muitos, tristeza para a grande maioria dos fãs. Em dezembro chegará aos cinemas "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte I", adaptando o último livro escrito por Stephenie Meyer.

A história do vampiro apaixonado por uma adolescente mortal encantou corações por todo o mundo e gerou ódio também. As principais críticas à série são a forma de escrever da autora e as modificações que ela fez sobre o mito do vampiro, especialmente o fato deles brilharem no sol.

Em 2010, dois lançamentos revitalizaram a paixão. A versão em quadrinhos do primeiro livro e um inédito. Quando Meyer anunciou que publicaria outro volume todos esperavam que fosse a versão do romance sob o ponto de vista de Edward.


"A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" foi feito para que ela enxergasse todo o cenário da história de "Eclipse". Quando o filme começou a ser feito, o manuscrito foi emprestado à atriz Jodelle Ferland para que pudesse construir sua personagem. Todos que leram disseram que os fãs deveriam lê-lo, fazendo com que o novo livro fosse publicado.

"A Saga Crepúsculo: Eclipse" foi o longa mais elogiado da série. Apesar de ainda manter o romantismo e a castidade que irrita a muitos, o diretor David Slade conseguiu levar um clima mais sombrio à trama. Mantendo-se fiel à espinha dorsal do livro, o triângulo amoroso e a tentativa de matar Bella, conseguiu agradar aos fãs e àqueles que não gostam da história.

Já disponível em Blu-ray, o terceiro capítulo deve chegar em DVD ainda no primeiro semestre. No mesmo período, o "Guia Oficial Ilustrado" será publicado no Brasil. A editora Intrínseca promete o volume para um dia após o lançamento norte-americano, em 12 de abril.

Escrito e organizado por Meyer, traz informações extras sobre os personagens, muitos deles utilizados enquanto escrevia sua saga, e ilustrações de diversos artistas das cenas mais importantes da trama. Complementam a edição mapas, árvores genealógicas, perfis, entre outros detalhes.

Com o lançamento do penúltimo filme nos cinemas deve-se seguir a publicação de uma nova edição de "Amanhecer" com a capa do longa e o Guia Ilustrado com imagens e curiosidades sobre a produção.

fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/entretenimento/texto_completo.php?c=220311

Nenhum comentário:

Postar um comentário