sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Gillian narra filme sobre índios isolados

fonte: MSN NOTICIAS

Estrela de ‘Arquivo X’ narra filme sobre índios isolados

Gillian Anderson, atriz do famoso seriado ‘Arquivo X’ (‘X-Files’), lançou a nova campanha da Survival International para proteger algumas das últimas tribos de índios isolados no mundo, com um filme novo e extraordinário.


O filme mostra índios isolados na fronteira Brasil-Peru em detalhe nunca visto antes. É a primeira filmagem aérea de uma comunidade de índios isolados. 


Sra Anderson disse hoje, ‘O que podemos ver fortemente neste filme extraordinário é o quanto saudável e confiante essas pessoas aparecem. Espero que eles possam ser deixados em paz. Mas isso só acontecerá se os madeireiros ilegais forem expulsos’.

O filme foi feito pela BBC, em colaboração com a FUNAI (departamento de asuntos indígenas do governo brasileiro), para uma nova série de TV da BBC, ‘Human Planet’ (‘Planeta Humano’) que estreiou no dia 03 de fevereiro no Reino Unido. A FUNAI autorizou a Survival a utilizar o filme no seu site como parte de sua campanha.

Fotos da tribo foram publicadas no mundo inteiro pela Survival no início desta semana.



Cobertura global da história já levou as autoridades peruanas a agirem - eles anunciaram que irão trabalhar com a FUNAI para proteger a área de forma mais eficaz.

A sobrevivência dos índios está em perigo com o influxo de madeireiros ilegais que estão invadindo o lado peruano da fronteira. As autoridades brasileiras acreditam que o influxo de madeireiros está empurrando índios isolados do Peru para o Brasil, e é próvavel que haverá conflito entre os dois grupos.



O diretor da Survival, Stephen Corry, disse hoje, ‘O futuro incerto das tribos isoladas deverá ser uma preocupação mundial. A ajuda de Gillian Anderson chamará mais atenção para essas tribos –isto é vital para que o mundo ponha um basta aos séculos de destruição’.



Nota aos Editores: Devido a restrições de licenciamento, nós não estamos autorizados a fornecer o filme para emissoras ou editoras online para divulgação própria, mas podem copiar o código do site da Survival para mostrá-lo nos seus sites.

Leia sobre esta historia na página Survival na internet: http://www.uncontactedtribes.org/filmebrasil

Fonte: Survival

Nenhum comentário:

Postar um comentário