segunda-feira, 21 de março de 2011

Monstros da Semana



O que mais atrai o telespectador quando assistem um seriado de ficção ? Muitas coisas, uma historia bem contada, um bom elenco, uma fotografia que agrada aos olhos até mesmo no caso do publico feminino um ator bonito, mas tem um fator que traz muito audiência para um bom seriado os monstros.


Mas o que monstros são esses?  Eles aprecem na series de varias maneiras, eles podem ser os bonecos engraçados das series japonesas antigas como o famoso Jaspion ou indo mais alem como Ultraman e outros filmes do tipo, neles os monstros eram bem engraçados, pois a tecnologia da época não dava pra fazer grade coisa, mas series assim se tornaram cult.

Mas quero mesmo é falar sobre o que os fãs das series costumam chamar de monstros da semana esse foi dado porque geralmente as series possuem episódios isolados com monstros que não tem ligação com a mitologia.

Vou dar dois exemplos clássicos na serie Supernatural o episódio Filme de Monstro, é um dos Melhores de Supernatural, nele os irmãos Investigam Vários Assassinatos estranhos ocorridos durante a celebração do Oktoberfest que foram cometidos por Monstros Clássicos de Filmes de Terror como O Drácula, Lobisomem e A Múmia. Dean e Sam descobrem que na verdade se tratava do Mutante Metamorfo que estava se transformando nesses Monstros. O Episódio foi filmado em Preto e Branco lembrando os filmes de terror antigo, e isso me leva para maravilhoso 'Prometeu Pós-Moderno que foi exibido na quinta temporada de Arquivo X, onde habitantes de uma cidade acreditam que uma criatura semelhante ao Frankenstein esta aterrozindo a região o episodio também foi produzindo em perto e branco e que em minha opinião e o melhor episódio isolado da serie , ou seja fora da mitologia .

Pra você que não sabe o que é um monstro da semana fica estes dois exemplos pra vocês assistirem e entenderem bem como isso funciona , mas existem muitas outras series que se utilizam desse mesmo artifício, Buffy, Smallville, Fringer e muitas outras. Tem muita coisa boa para quem gosta do gênero.



Por Rosana Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário