terça-feira, 24 de maio de 2011

 

O próximo dia 29 haverá Encontro Especial da Toca. Dessa vez, o encontro será na Casa Modernista, onde se realizará um evento que reunirá histórias e danças, o “Dançando Histórias”.
Veja, abaixo, a programação do encontro e, logo a seguir, mais detalhes sobre o evento.
Compareçam!
Encontro Especial da Toca – “Dançando Histórias”
Data: 29/05/2011 (domingo)
Horário: das 14h00 às 17h00
Local: Parque Modernista - Rua Santa Cruz, 325 - Vila Mariana
Programação: a programação é o próprio evento, mas quem quiser poderá aproveitar e praticar tai-chi, que começa às 08h00.
*Fiquem atentos para novos avisos sobre esse encontro, pois poderemos ter visita guiada no local.
Sobre o evento
A UMAPAZ, em parceria com o Parque Modernista, oferece em maio vivências de mediação de histórias com danças circulares voltadas para o público adulto e infantil.
As vivências de mediação de histórias com danças circulares têm o propósito de estimular reflexões que contribuam para a melhoria das relações interpessoais, com a comunidade e com o meio ambiente a partir de um contato com a sabedoria ancestral. Estas vivências são voltadas para o público jovem e adulto. Têm duração de cerca de 3 horas, incluindo a mediação da história com as danças circulares, dinâmicas relacionadas com o tema e partilha entre os participantes.
Serão focalizados temas da Sabedoria Ancestral e Ecologia Interior, que trabalham duas histórias do livro “The 13 Original Clan Mothers”, de Jamie Sans, um resgate das lendas de tribos indígenas norte-americanas, que oferecem um contato com a sabedoria ancestral, valorizando o poder e o papel da energia feminina, presentes nas mulheres e nos homens, incentivando o cuidado com o planeta e o desenvolvimento de culturas de paz.
"Pesa a Verdade" é a Guardiã da Justiça e traz consigo verdade, sabedoria, compaixão, justiça, valorizando a ética do cuidado e a interdependência entre tudo e todos. Trata de medos e carências tão comuns nos dias de hoje e que geram insatisfação e insegurança, entre outras coisas.
Focalizadora: Daniela Ferraz - bióloga e educadora. Voluntária da Fundação Dixtal. Formação como focalizadora de danças circulares com Cristiana Menezes e no Grupo Rodas da Lua. Dançou com Maria Grabriele Wosien, Fido Wagler, Peter Vallance, Estela Gomes, Kaká Werá, entre outros. Participa da formação em Danças da Paz Universal com Anahata Iradah.
SERVIÇO: "Dançando histórias"
Local: Parque Modernista - Rua Santa Cruz, 325 - Vila Mariana
Público-alvo: adultos e crianças
Focalizadora: Daniela Ferraz
Coordenação: Estela Maria Guidi Pereira Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário