sábado, 21 de setembro de 2013

Encontro de 20 Anos na Saraiva

Olá Pessoal,

Vou começar a postar as coisas do encontro aqui!!

Vou começar pela mensagem que do nosso amigo Francis deixou para todos os fãns!!

20 anos em busca da verdade


        Há algumas décadas atrás a Agente Dana Scully entrou no “porão do FBI” e conheceu o estranho Fox Mulder. Nesses anos Mulder e Scully enfrentaram vírus, vampiros, demônios e alienígenas; viajaram no tempo, foram abduzidos, morreram, ressuscitaram e ainda tiveram tempo pra ter um filho. E o mundo mudou (dentro e fora da série).
        
Arquivo X não apenas trouxe para a televisão a linguagem cinematográfica que vemos hoje em abundancia nas séries atuais, como criou um publico muito mais exigente.
        
Assistir Arquivo X no inicio, foi um ato quase que solitário; TVs por assinatura não eram tão populares e pouca gente via outros canais que não fossem a Rede Globo então era difícil encontrar pessoas que conhecessem a série.
Nós fãs nos alimentávamos de revistas como Herói e Sci Fi News e aos poucos surgiram os fã clubes via carta e depois a internet que veio mostrar que não estávamos sozinhos na busca pela verdade. Foi então que esta série me trouxe o melhor presente que ela poderia me dar: Amizades que eu preservo até hoje, amigos inclusive que são responsáveis por este evento.

O engraçado é que após 09 temporadas procurando a verdade lá fora, quando Mulder finalmente a encontra no episódio final da série foi meio que frustrante. Talvez nem tanto pelo episódio em si mas porque na verdade o que realmente importava não eram as respostas mas sim toda a jornada até ali.

Hoje nós sabemos que os Arquivos X nunca serão fechados, seja pelas produções claramente influenciadas por eles (alguém aqui viu Fringe ?) ou quem sabe por um terceiro filme que todos sonhamos; mas principalmente os Arquivos X nunca terão fim porque fazem parte da nossa historia.

E pra nós fãs, sempre haverá uma verdade lá fora pra ser buscada e não confiem em ninguém que diga o contrário.




Helio Francis Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário