domingo, 10 de fevereiro de 2013

Gakkou no Kaidan - Histórias de Fantasmas



Primeiro episódio: 22 de outubro de 2000
Episódio final: 25 de março de 2001
Emissora original: Fuji TV
Emissora no Brasil: Cartoon Network
Elenco: Tomoko Kawakami, Kumi Sakuma, Takako Honda, Mais
Criadores: Studio Pierrot, Aniplex
Gêneros: Fantasia, Comédia, Ação/Aventura, Terror, Animação, Anime


学校の怪談 Gakkō no Kaidan?, Literalmente: Histórias de Fantasmas da Escola,  foi baseado numa série de livros infanto-juvenis escritos por Toru Tsunemitsu, que também inspirou uma série de filmes, um seriado de TV e um mangá, o anime originalmente tinha 21 episódio, porém foram exibidos somente 20 episódios, foi criado em 2000, pelo estúdio Aniplex e o Estúdio Pierrot, para a Fuji Television.

Em outubro de 2005, foi exibido pelo Cartoon Network para toda América Latina.

O anime trata da vida de  Satsuki Miyanoshita (personagem principal), e de seu irmão mais novo, Keiichirou Miyanoshita.

Eles mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e já no primeiro dia de escola eles descobrem que a antiga escola, que fica próximo da atual, é mal assombrada, e a mãe deles fora responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam essa escola. O local onde sua mãe havia prendido os fantasmas foi destruído e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.

No primeiro episódio eles prendem um fantasma (acidentalmente) chamado Amanojaku no corpo de seu gato Kaya, o fantasma se mostra afeição pelos garotos e sempre os ajuda a vencer os fantasmas malignos que passa em seu caminho, mesmo que muitas vezes apenas dando dicas de como podem derrotá-los.

A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário (Diário Fantasma ) para que um dia, se os fantasmas fossem soltos (acidentalmente), alguém pudesse enfrentá-los. Neste diário esta escrito sobre a vida de sua mãe em relação aos fantasmas, contendo desenho dos fantasmas, nomes, a data das capturas, o modo de fazê-lo dormir, também é um diário muito importante para Satsuki e Keichiro,pois apesar de ajudá-los com os fantasmas, também é o único objeto que restou de sua mãe.

Satsuki e Keichiro  fazem amizades bem peculiares: Hajime, um garoto com um pervertido passatempo de espiar a calcinha de suas colegas de classe; Momoko, uma aluna da 6ª série com poderes mediunícos; e Reo, um amigo do Hajime com uma obsessão por fenômenos paranormais.

Com o passar da série, eles vão descobrindo vários mistérios: tanto da vida da mãe de Satsuki, quanto  da "escola assombrada".


Gakkou no Kaidan não é um dos animes mais famosos no universo otaku, mas aqui no Brasil fez bastante sucesso. Ele foi reprisado 6 vezes e até apareceu duas vezes no Votatoon.

No Japão o anime ganhou um jogo para Game Boy Advance, neste jogo  você tem a opção de escolher ser uma menina ou um menino , principal objetivo do jogo é exorcizar os fantasmas que estão assombrando a escola, o sistema e o formato lembram muito os jogos da franquia Pokémon.

Em minha humilde opinião (CriX) é um anime que poderia ter sido explorado um pouco mais devido ao tema ...


 Cuidado abaixo contém SPOILERS.... SPOILERS.... SPOILERS.... SPOILERS.... SPOILERS.... SPOILERS.... SPOILERS.... SPOILERS.... SPOILERS.... SPOILERS.... 


Eu avisei SPOILERS.... tem certeza?
SPOILERS.... SPOILERS....

No  Diário Fantasma
Papel Vermelho/Papel Azul:
 11 de novembro: 
Eu vi papel vermelho e papel azul, você tem que desenhar em um papel com tinta vermelha , se você escolher qualquer cor além de vermelho e azul você será arrastado para o inferno e nunca mais poderá voltar.

Kutabe: 
12 de novembro: 
Eu coloquei o fantasma de Kutabe para dormir em sono mental na estátua de Jizo colocando um feitiço nele dizendo as palavras mágicas. É um fantasma violento que reside no quarto degrau da escada e faz com que as palavras ditas se torne realidade.

Da Vinci:
 29 de junho: 
Da Vinci, o espírito do mal está dormir no meu quadro. Mas, se alguém desenhar um quadro igual ao meu Da Vinci será libertado. Estou preocupada por que muitas crianças podem querer pintar o prédio da escola... 

1 de novembro: Eu fiz Da Vinci dormir mais uma vez com a ajuda de uma garota misteriosa que se parecia muito comigo. Senti-me muito próxima a ela. Tenho certeza de que nos reencontramos de maneira inesperada...
Este é uma dos episódios que gostei bastante: O Motoqueiro Sem Cabeça, é uma versão do Cavaleiro sem cabeça, é bem interessante, o que me chamou a atenção é que se você estiver utilizando cachecol ele não te ataca ...


Abertura


Encerramento


Episódios
1.       O Espírito Do Mal
2.       Papel Vermelho ou Papel Azul
3.       A Escada Mal Assombrada
4.       O Fantasma Do Piano
5.       O Fantasma Do Velocista
6.       O Fantasma Das Crianças
7.       Os Fantasmas Do Espelho
8.       O Site Dos Mortos
9.       O Coelho Fantasmagórico
10.   O Túnel Fantasma
11.   A Boneca Enfeitiçada
12.   O Fantasma Da Enfermeira
13.   A Maldição do Retrato
14.   O Fantasma Das Estradas
15.   Ritual Diabólico
16.   A Casa do Mal
17.   O Fantasma Da Neve
18.   A Voz da Morte
19.   O Motoqueiro Sem Cabeça
20.   O Espírito Vingador
21.   Eu sou bonita? Mulher com Fissura Labial  (originalmente seria o 3° episódio )
Sobre o episódio 21:No Japão esse episódio foi exibido como sendo terceiro titulo do episódio, mas depois da exibição o episódio foi rejeitado pela emissora por causa de reclamações que ocorreram por esse problema descrito ser relacionado á uma doença que deforma os lábios, devido a isto foi exibido somente uma vez, no Japão, e resolveram que o episódio não seria exibido no restante do mundo.

Resumo: A história é sobre Momoko,que consegue uma vaga como enfermeira na escola,pois a antiga enfermeira aparece com lábios deformados(com a fissura labial).

Então Momoko começa a ser perseguida por uma mulher estranha com um pano na boca,que ela logo descobre que é o espiríto de uma mulher que foi morta pelo marido ciumento,e coisas estranhas começam á acontecer. Satsuki vê o Diário Fantasma e diz que quando o fantasma perguntar "eu sou bonita?", ela nunca deve disser sim, pois a pessoa fica com seus lábios deforma, a resposta correta é : "não, você é feia,e eu não quero ser como você!",então o fantasma fica preso em um batom.
Só consegui encontrar o trailer do Episodio no youtube, se alguém souber, me avise por favor... segue abaixo para quem ficou curioso como eu :


Personagens






Satsuki Miyanoshita (宮ノ下さつき Miyanoshita Satsuki?), é filha de uma poderosa exorcista chamada Kayako, mora com seu irmão menor Keichiro e seu pai Reichiro.







Keiichirou Miyanoshita (宮ノ下敬一郎 Miyanoshita Kei'ichirō?)
Irmão de Satsuki, não se conforma com a morte da mãe e adora o fato de Amanojaku estar no seu gato Kaya, já que ele adora conversar com alguém e sempre se sente sozinho. É determinado, mas um pouco medroso.





Momoko Koigakubo (恋ヶ窪桃子 Koigakubo Momoko?)
Melhor amiga de Satsuki, está na 6ª série, é inteligente, bonita e é sensitiva. Ajuda muito os amigos, apesar de sua primeira aparição ter sido um tanto assustadora.




Hajime Aoyama (青山ハジメ Aoyama Hajime?)
Um menino pervertido com um péssimo hábito de espiar a calcinha de Satsuke e demonstra ter sentimentos Satsuki.







Reo Kakinoki (柿ノ木レオ Kakinoki Reo?)
Melhor amigo de Hajime, é muito medroso e se considera um grande caçador de fantasmas. Assim como Satsuki, parece atrair fenômenos sobrenaturais. Gosta de Satsuki apenas como amiga, já que sabe os sentimentos de Hajime por ela.



Reiichirou Miyanoshita
Engenheiro, pai de Satsuki e Keiichirou. Adora os filhos, mas acha que eles ficaram um pouco estranhos por causa das mudanças.



Kayako Miyanoshita
Mãe de Satsuki, foi aluna da Escola Velha e exorcisava os fantasmas de sua escola. Escreveu um diário que ajuda Satsuki a enfrentá-los.
Morreu há 3 anos de uma grave doença .




 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário